Figueiró dos Vinhos faz inventário de casas afetadas pelo fogo até dia 30

| País
Porto Canal com Lusa

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 23 jun (Lusa) - A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a realizar, até ao dia 30, um inventário das habitações afetadas pelo incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, que alastrou por outros concelhos e que foi considerado dominado na quarta-feira.

Em edital divulgado hoje, a autarquia de Figueiró dos Vinhos, presidida por Jorge Abreu, informa que a autarquia vai, com equipas no terreno, "proceder à inventariação de habitações permanentes/habitadas afetadas pelos incêndios".

Será ainda realizado o inventário de habitações não ocupadas e de anexos/armazéns agrícolas e florestais, bem como equipamentos, maquinarias e outros bens.

"Para a inventariação das habitações permanentes deverão os proprietários identificar o artigo matricial urbano ou registo de conservatória, documentos de identificação dos proprietários e seguro da casa, caso exista", adianta a autarquia em edital.

A Câmara sugere que, em caso de dúvidas, os munícipes contactem a vereadora Marta Brás através do telefone 914144152.

Dois grandes incêndios deflagraram no sábado na região Centro, provocando 64 mortos e mais de 200 feridos, tendo obrigado à mobilização de mais de dois milhares de operacionais.

Estes incêndios, que deflagraram nos concelhos de Pedrógão Grande e Góis, consumiram um total de cerca de 50 mil hectares de floresta [o equivalente a 50 mil campos de futebol] e obrigaram à evacuação de dezenas de aldeias.

O fogo que deflagrou em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou a Figueiró dos Vinhos e a Castanheira de Pera, fazendo 64 mortos e mais de 200 feridos.

As chamas chegaram ainda aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra, mas o fogo foi dado como dominado na quarta-feira à tarde.

O incêndio que teve início no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, atingiu também Arganil e Pampilhosa da Serra, sem fazer vítimas mortais. Ficou dominado na manhã de quinta-feira.

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.