Greve dos professores sem impacto em várias escolas portuguesas

Greve dos professores sem impacto em várias escolas portuguesas
| País
Porto Canal

A greve dos professores convocada para esta quarta-feira, até agora em nada alterou a normalidade dos exames e provas de aferição realizadas em todas as escolas do país, avança a agência Lusa.

Segundo o que a agência avança, os exames e provas de aferição decorreram com normalidade na EB1 de Carlos Alberto, no Porto, na Escola Secundária Clara de Resende, também no Porto, nas escolas secundárias do Algarve e no Agrupamento de Escolas de Benfica, em Lisboa.

Os sindicatos de professores avançaram com a greve, apesar de diversas reuniões com o Governo, apresentando como reivindicações a abertura de concursos de vinculação extraordinária para docentes contratados, um regime especial de aposentação, o descongelamento de carreiras e uma redefinição dos horários de trabalho.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.