Rajoy diz que vitória de Macron é mensagem de "estabilidade e confiança"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 18 jun (Lusa) - O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje o presidente francês, Emmanuel Macron, por ter alcançado a maioria absoluta na segunda volta das eleições legislativas e disse que a sua vitória representa uma mensagem de "estabilidade e confiança".

Na mensagem, colocada na plataforma de mensagens Twitter e citada pela Efe, Rajoy disse que a vitória de Macron "é uma mensagem de otimismo, europeísmo, estabilidade e confiança".

"As minhas felicitações", conclui Rajoy na mensagem dedicada ao presidente francês.

O partido do Presidente, Emmanuel Macron, ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta, segundo confirmou hoje o Ministério do Interior de França, quando estavam definidos 513 dos 577 assentos da Assembleia Nacional francesa.

Segundo o Ministério, citado pela Associated Press, o partido A República Em Marcha, do Presidente Macron, já conquistou definitivamente 303 assentos, o que ultrapassa os 289 necessários para garantir a maioria absoluta.

O partido de direita Os Republicanos e os seus aliados ficaram em segundo lugar, com 124 lugares já garantidos, segundo os dados do Ministério.

FPA// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Nova polémica na Eurovisão. Vários detidos em protesto no exterior da Malmö Arena

Várias pessoas foram detidas este sábado, no exterior da Malmö Arena, onde decorre a final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, na Suécia, durante os protestos contra a participação de Israel no concurso, que reuniram milhares de pessoas.

Suíça vence festival da Eurovisão

A Suíça venceu a 68.ª edição do Festival da Eurovisão, com a cançao "The Code", este sábado. 

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.