Provedor da Misericórdia do Porto saúda Governo por incluir Porto na candidatura à EMA

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 17 jun (Lusa) - O provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, congratulou-se hoje com a decisão do Governo de reabrir o processo de candidatura à Agência Europeia do Medicamento para incluir o Porto, além de Lisboa.

"De acordo com uma nota do Ministério da Saúde, o Governo decidiu reabrir o processo de candidatura, referindo que só o Porto, a par de Lisboa, 'parece reunir condições para uma candidatura muito exigente e competitiva em termos europeus'", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O provedor da Misericórdia do Porto já havia manifestado o seu apoio ao presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, quando este mostrou disponibilidade para receber a Agência Europeia do Medicamento no Porto.

Numa nota então publicada, solicitou ao Governo que "divulgasse todos os estudos que justificavam, na altura, a sua opção esquecendo uma região e uma cidade com condições técnicas, humanas e financeiras para tal, e onde se situa o mais importante centro científico nesta área", que era o Porto.

JYFO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".