Populares abandonam habitações no concelho de Pedrógão Grande

| País
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, Leiria, 17 jun (Lusa) -- Alguns populares foram obrigados hoje a abandonar as suas casas em zonas mais remotas de Pedrógão Grande na sequência de um incêndio que lavra naquele concelho do distrito de Leiria desde as 14:00, disse fonte da Proteção Civil.

Este incêndio, de acordo com a página da Proteção Civil, está às 20:30 a obrigar à intervenção de 180 bombeiros, dois meios aéreos e 52 viaturas.

O fogo começou nos Escalos Fundeiros, no norte do distrito, e já obrigou ao corte do Itinerário Complementar 8, bastante a sul daquela ignição.

A ausência de eletricidade e de comunicações está a preocupar a população, que, contactada pela Lusa, vê o vento forte a tornar-se adversário no combate às chamas.

JYGA/SSS// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Concentração de pólen no ar. Próxima semana traz risco moderado a grave

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para o risco moderado a elevado da concentração de pólen na atmosfera em Portugal continental a partir de sexta-feira.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.