Autocarro que ardeu no túnel do Marão transportava 20 pessoas, nenhuma ferida

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 11 jun (Lusa) -- O autocarro que ardeu hoje no Túnel do Marão tinha 20 passageiros, mas foram todos retirados "com calma", disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

A fonte disse que nenhum dos passageiros ficou ferido e que o autocarro ficou completamente destruído.

O autocarro, da empresa Rodonorte, ardeu dentro do Túnel, ao quilómetro 74 da autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, e obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos.

As viaturas de socorro demoraram algum tempo a entrar devido ao intenso fumo que saía do túnel (que tem 5,7 quilómetros), como constatou a Lusa no local.

O alerta foi dado à Autoridade Nacional de Proteção Civil às 20:30 e cerca das 22:00 já era pouco o fumo que saía do túnel.

No local, segundo a Proteção Civil, estão 48 homens com 19 veículos.

O trânsito foi cortado nos dois sentidos e desviado para o IP4, não havendo previsão sobre a hora da reabertura do túnel.

FP/PLI // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Dois detidos em flagrante por assalto a residências em Vila Real

A PSP deteve esta quarta-feira em flagrante dois homens de 28 e 30 anos por assalto a residências em Vila Real, depois de uma mulher alertar que estavam a entrar na sua casa, anunciou a força policial.