FECTRANS retira pré-aviso de greve na Refer até 02 de Janeiro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 dez (Lusa) - A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) anunciou que vai suspender o pré-aviso de greve na Refer até ao dia 02 de janeiro, assegurando que mantém-se os pré-avisos na CP, CP-Carga e EMEF.

A FECTRANS esclarece que, após uma reunião realizada na quarta-feira, a Refer deu uma "resposta positiva às pretensões sindicais", motivo pelo qual se decidiu suspender a greve.

"A FECTRANS e o seu sindicato na empresa decidiram reformular a forma de luta, retirando o pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, previsto para vigorar na REFER até 2 de janeiro", lê-se em comunicado.

No entanto, assegurou, "mantém-se os pré-avisos de greve na CP, CP-Carga e na EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário)" ao trabalho extraordinário, dias de descanso e feriados até 02 de janeiro, o que pode causar constrangimentos a quem quer viajar no Natal e no Ano Novo.

MYDM (RCR/CSJ)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).