GNR deteve homem suspeito de furtar caixa de dinheiro de bilheteira do metro em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 05 dez (Lusa) -- A GNR de Vila do Conde deteve na madrugada de hoje um homem suspeito do furto da caixa de dinheiro da bilheteira instalada na estação de metro Modivas-Centro, em Vila do Conde.

Em comunicado, a GNR refere que elementos do Posto Territorial de Vila do Conde tiveram conhecimento de que estariam dois indivíduos a furtar as moedas da bilheteira do terminal ferroviário (Metro) de Modivas-Vila do Conde, tendo deslocado para o local uma patrulha que "surpreendeu os dois indivíduos a furtar o moedeiro".

Ao aperceberem-se da presença dos guardas, os dois homens, que estavam armados, fugiram a pé para um local com densa vegetação.

"Perante isto, elementos da patrulha solicitaram apoio policial. Durante a fuga, um dos indivíduos efetuou um disparo com arma de fogo na direção da patrulha, mas acabou por ser detido", afirma a GNR.

Foram também recuperadas a caixa de moedas ainda trancada, as ferramentas utilizadas no furto e, posteriormente, a arma utilizada (pistola de marca Browning de calibre 6,35mm).

A GNR prossegue as investigações para localizar e identificar o outro suspeito.

PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.