Cédric quer recuperar o ritmo com Chipre para depois vencer na Letónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 29 mai (Lusa) - Cédric Soares afirmou hoje que o particular com o Chipre vai servir para alguns jogadores da seleção portuguesa de futebol recuperarem o ritmo, depois de algum tempo de paragem, e garantiu que o pensamento está na Letónia.

"O jogo com o Chipre vai servir para ganhar ritmo, sobretudo aos jogadores que estiveram parados na última semana. Nesse jogo, o grupo ainda não vai estar completo. Não vai ser de vida ou morte como com a Letónia. O jogo com Chipre vai servir sobretudo para nos prepararmos", afirmou Cédric Soares.

O lateral-direito do Southampton falava aos jornalistas minutos antes do primeiro treino de Portugal na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No sábado, no Estoril, a seleção nacional enfrenta o Chipre, num particular, e no dia 09 desloca-se a Riga para defrontar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

"Sabemos o que queremos. Queremos terminar em primeiro lugar do grupo e vamos fazer tudo para isso. Precisamos de ganhar à Letónia. Queremos a qualificação direta para o Mundial e está ao nosso alcance", disse o defesa do Southampton.

Após do confronto em Riga, segue-se a estreia na Taça das Confederações na Rússia, algo que, para já, não entra na mente dos jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos.

"O objetivo é a Letónia. Depois, pensamos no resto. Por acaso, durante a semana, fui abordado por vários adeptos que me falaram nos jogos da Taça das Confederações. Claro que é uma competição importante em que Portugal vai participar pela primeira vez", referiu Cédric.

O jogador formado no Sporting abordou ainda as ausências de Éder e Renato Sanches da lista de convocados de Fernando Santos, uma situação que acaba por ser "normal".

"A ida à seleção depende muito do momento dos jogadores, da decisão do treinador e das ideias que tem para os próximos jogos. Nós jogadores estamos habituados. Só temos é que fazer o nosso trabalho", explicou.

Com a final da Liga dos Campeões à porta, Cristiano Ronaldo e Pepe vão ficar ainda à disposição do Real Madrid e só deverão integrar a seleção nacional no início da próxima semana, uma situação que Cédric Soares aponta como "insignificante".

"Vão falhar o jogo com o Chipre, mas isso não importa. Sabemos que nos vão ajudar a vencer a Letónia", frisou o jogador de 25 anos.

Depois do Euro2016, agora com a Taça das Confederações e no próximo ano com a possível qualificação para o Campeonato do Mundo, Cédric arrisca estar três anos seguidos sem poder gozar férias na altura habitual para os futebolistas, algo que não o preocupa.

"Por mim, até podia ficar aqui até dezembro do ano que vem. Não havia problema nenhum. Estou a representar o meu país e isso é um orgulho", concluiu o lateral, que soma 17 internacionalizações pela seleção principal.

LG/AYCO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.