PAN candidata Inês Sousa Real à presidência da Câmara de Lisboa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mai (Lusa) -- A ex-provedora dos Animais de Lisboa, Inês Sousa Real, é a candidata do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) à presidência do município, tendo como prioridades a proteção animal e o combate às alterações climáticas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o PAN aponta que "Inês Sousa Real foi convidada [...] para dar continuidade ao percurso de dedicação às causas que tem alcançado e que o partido tem trazido ao debate público, que visam alterar consciências e contribuir para uma mudança de paradigma de acordo com valores éticos e ecológicos fundamentais".

A 03 de abril passado, Inês Sousa Real renunciou ao cargo de provedora dos Animais de Lisboa, que exercia de forma não remunerada desde novembro de 2014, devido à falta de meios -- humanos e técnicos -- disponibilizados pela Câmara Municipal.

A autarquia pretende agora alterar as regras de funcionamento do cargo de provedor municipal dos Animais, tornando-o remunerado e a tempo inteiro, e deverá voltar a convidar Inês Sousa Real para esta função.

As eleições autárquicas estão marcadas para 01 de outubro.

AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".