Sindicato dos técnicos da Finanças espanholas apoiam queixa contra Ronaldo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 25 mai (Lusa) -- O Sindicato dos técnicos do ministério espanhol das Finanças (GESTHA) apoiaram hoje a queixa da Agência Tributária (AEAT) contra o futebolista português Cristiano Ronaldo, por alegados crimes fiscais e não pagamento de impostos.

Ronaldo não terá pagado o imposto sobre os rendimentos para não residentes de 2011 e crimes fiscais agravados em 2012 e 2013, com o sindicato a lamentar a demora da Autoridade Tributária para enviar esta queixa para o ministério público, lembrando que o crime de 2011 prescreve a 01 de julho.

Vários meios de comunicação noticiaram uma queixa da Autoridade Tributária contra Cristiano Ronaldo, que terá ocultado oito milhões de euros recebidos por direitos de imagem entre 2011 e 2014 -- neste último ano pagou seis milhões.

O sindicato revelou hoje que o português do Real Madrid pode ter incorrido num crime fiscal em 2011 e outros delitos agravados em 2012 e 2013, por alegadamente não ter declarado 600.000 euros.

De acordo com o GESTHA, "estes dois delitos preveem penas de prisão de dois a seis anos para cada um deles", o que implicaria um pedido de pena de prisão mínima de cinco anos, que poderia ser reduzida para metade ou um quarto com uma regularização extraordinária.

"Se o juiz reduzir as penas a um quarto, a pena de prisão total ficaria em 15 meses, pelo que o não existirem antecedentes poderia haver um acordo para não ser preso", indicou o sindicato, que acrescenta que os conselheiros fiscais de Ronaldo também deveriam ser investigados.

NFO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.