Caso BPN: Leitura do acórdão interrompida para almoço vai continuar à tarde

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mai (Lusa) - O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15.

Por altura da interrupção para almoço, estavam a ser lidos os factos dados como provados pelos juízes, como a estratégia de controlo acionista montada por Oliveira Costa, fundador do grupo SLN/BPN, a questão das 'offshore' e da utilização do Banco Insular (em Cabo Verde) para ocultação de operações financeiras.

Os factos dados como provados até ao momento indiciam que, muito provavelmente, vão haver condenações de arguidos.

Mas, à saída do tribunal, Leonel Gaspar, advogado de Oliveira Costa, considerou que ainda é prematuro antever a decisão dos juízes, uma vez que ainda vai a meio a leitura dos factos provados.

O responsável estimou que a leitura do acórdão se vai estender até ao final da tarde.

Por seu turno, Paulo Farinha Alves, mandatário de Luís Caprichoso, recusou-se a fazer declarações enquanto decorrerem os trabalhos no tribunal.

DN/FC // JNM

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.