Tondela e Moreirense vencem e asseguram manutenção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 mai Lusa - O Tondela, que recebeu e venceu o Sporting de Braga por 2-0, e o Moreirense, que venceu 3-1 na receção ao FC Polrto, garantiram hoje a permanência na I Liga de futebol, tendo o Arouca descido à II Liga.

Em jogos da 34.ª e última jornada da prova, os tondelenses eram os que estavam em pior situação, precisando de vencer o seu jogo e que o Moreirense não vencesse o seu ou o Arouca perdesse em casa do Estoril-Praia, necessitando ainda de anular a desvantagem de golos que tinha para aquela equipa, o que veio a suceder.

Em Tondela, golos de Heliardo (41 minutos) e de Kaká (64) foram suficientes para o triunfo sobre os 'arsenalistas', enquanto, em Moreira de Conégos, Boateng (16), Frederic (37) e Alex (83) foram os autores dos golos que ditaram a vitória e consequente permanência do Moreirense, que ainda levou um susto, aos 66, quando Maxi Pereira reduziu para os 'dragões'.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.