Nove mortos em confrontos na Cadeia Central de Luanda

| Mundo
Porto Canal / Agências

Luanda, 04 dez (Lusa) - Nove mortos e 22 feridos é o resultado dos confrontos entre reclusos ocorridos na terça-feira à noite na Cadeia Central de Luanda (CCL), noticiou hoje a agência Angop.

Segundo o porta-voz dos Serviços Prisionais, Menezes Cassoma, três dos 22 feridos registados na rixa encontram-se em estado grave, tendo necessitado de tratamento hospitalar.

Dos nove mortos, sete já foram identificados, acrescentou Menezes Cassoma.

A rixa começou depois de um grupo de reclusos ter ateado fogo a colchões.

Com capacidade para 500 reclusos, a CCL conta presentemente com mais de dois mil detidos.

No passado dia 30 de outubro, uma rixa igualmente protagonizada por um grupo de detidos da CCL provocou 14 feridos, três dos quais em estado grave.

EL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.