Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas

Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas
| Política
Porto Canal (AYR)

O PSD não apresenta outra alternativa senão Teresa Morais para a presidência do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República, avança este sábado o Diário de Notícias (DN).

O PSD vai continuar a insistir que seja a ex-ministra a assumir o cargo apesar de um conjunto de deputados socialista se manifestarem contra, indica o DN.

O Partido Socialista (PS) vetou o nome de Teresa Morais indicando apenas que não tem o “perfil adequado para o cargo”.

Fonte do PSD indicou ainda ao DN que “não é uma questão de gosto ou não gosto que pode levar a vetar uma pessoa e por isso o PSD vai com toda a certeza insistir no nome de Teresa Morais para o Conselho de Fiscalização".

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.