Francisco cumpre metade do trajeto a pé até à Capelinhas das Aparições

Francisco cumpre metade do trajeto a pé até à Capelinhas das Aparições
| País
Porto Canal

O papa Francisco saiu hoje às 21:00 da Casa Nossa Senhora do Carmo, onde pernoitará, sendo transportado no papamóvel até ao corredor central do recinto do Santuário, cumprindo a pé parte do trajeto até à Capelinha das Aparições, onde chegou às 21:14, para a bênção das velas.

O líder da Igreja Católica percorreu metade do caminho a pé, sempre acompanhado de segurança e numa faixa central do Santuário, sendo saudado por milhares de peregrinos durante o percurso e os lenços brancos voltaram a ser utilizados para os acenos ao líder da Igreja Católica.

No trajeto, beijou algumas crianças e cumprimentou alguns fiéis, mostrando boa disposição, partilhada pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, que o acompanhava.

Dezenas de bandeiras das mais diversas nações, assim como a luz de milhares de velas, coloriram igualmente o trajeto de Francisco. Quando o papa entrou no recinto, iluminou-se, pela primeira vez, o terço gigante da autoria de Joana Vasconcelos, colocado junto à Basílica da Santíssima Trindade.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.