Adepto do Paços de Ferreira sofre amputação devido a rebentamento de petardo

Adepto do Paços de Ferreira sofre amputação devido a rebentamento de petardo
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Um adepto do Paços de Ferreira sofreu quinta-feira a amputação da mão direita, devido ao rebentamento de um petardo, quando apoiantes de Paulo Meneses festejavam a sua vitória nas eleições do clube da I Liga de futebol.

Segundo disse à Lusa uma fonte dos bombeiros de Paços de Ferreira, o homem, de 26 anos, sofreu a "amputação total da mão direita" e, em função da gravidade da lesão, acabou por ser transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

Passavam poucos minutos das 23.30 de quinta-feira, quando o som do rebentamento de vários petardos e outras manifestações de regozijo de apoiantes de Paulo Meneses foi entrecortado por gritos, depois de um destes engenhos ter rebentado na mão do adepto.

Os bombeiros foram chamados ao estádio e ainda no local prestaram os primeiros socorros ao ferido, um jovem elemento da claque afeta ao Paços de Ferreira, antes de o mesmo ser assistido e estabilizado por uma equipa do INEM, nas imediações, seguindo, em seguida, para o S. João.

Paulo Meneses foi hoje reeleito na presidência do Paços de Ferreira, batendo Carlos Barbosa por larga maioria de votos, numa Assembleia geral (AG) eleitoral realizada nas instalações do clube da I Liga de futebol.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.