Freamunde desde na II Liga, Fafe e Vizela vão, pelo menos, disputar o 'play-off'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 mai (Lusa) - O Freamunde juntou-se hoje ao Olhanense nas equipas despromovidas ao Campeonato de Portugal de futebol, enquanto Fafe e Vizela já sabem que terão, pelo menos, de disputar o 'play-off' de manutenção na II Liga.

O Freamunde, 21.º e penúltimo classificado, foi derrotado pelo já promovido Portimonense (2-1), na 40.º jornada, e regressa aos campeonatos não profissionais ao fim de três temporadas na II Liga.

O Fafe, que conseguiu uma reviravolta em casa do Gil Vicente (3-1), e o Vizela, que perdeu em casa com o Cova da Piedade (3-2), já não têm possibilidade de garantir a manutenção diretamente e vão ter, pelo menos, de disputar o 'play-off' de manutenção (entre o 17.º e o 18.º da II Liga e os segundos classificados de cada uma das séries de subida do Campeonato de Portugal).

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.