GNR regista 537 fogos até abril no Alto Minho, 93 com origem criminosa

GNR regista 537 fogos até abril no Alto Minho, 93 com origem criminosa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo registou, até 30 de abril, 537 incêndios florestais, 93 dos quais tiveram origem criminosa, segundo dados hoje enviados por aquela força policial à agência Lusa.

A GNR adianta que das 537 ocorrências registadas até ao último dia do mês passado, 188 tiveram origem em queimas de sobrantes ou queimadas.

A GNR refere também que aqueles incêndios florestais consumiram mais de 1.392 hectares de florestas, o equivalente a mais de 1.392 campos de futebol.

A época de incêndios começa a 15 de maio e termina a 15 de outubro, estando os meios de combate na sua capacidade máxima entre 01 de julho e 30 de setembro, a chamada "fase Charlie".

+ notícias: Norte

Lousada vai adquirir circuito onde se disputa a superespecial do Rali de Portugal

A Câmara de Lousada já tem um princípio de acordo para comprar a pista da Costilha, onde se realiza a superespecial do Rali de Portugal, para realizar melhoramentos e acessos, disse esta segunda-feira o presidente da autarquia.

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Encontrado corpo em praia da Póvoa de Varzim

Foi encontrado um corpo, ao início da manhã desta segunda-feira, na Praia de Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.