Turquia bloqueia acessos da internet à Wikipédia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Istambul, 29 abr (Lusa) -- A Turquia bloqueou hoje todos os acessos da internet à enciclopédia 'online' Wikipédia, anunciou um organismo que vigia as censuras digitais.

O encerramento do acesso ao 'site' em todas as línguas na Turquia foi detetado na madrugada de hoje, sem que até ao momento haja alguma explicação, segundo o "Turkey Blocks", que se apresenta como um projeto independente de transparência digital.

A agência de notícias France Presse adianta ainda que os habitantes de Istambul apenas conseguem aceder à Wikipédia se usarem um acesso VPN (rede privada de acesso virtual).

A Wikipédia é uma espécie de enciclopédia 'online', que se apresenta como um meio para fornecer "conteúdo livre, objetivo e verificável, que todos possam editar e melhorar".

ARP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.