Mais de 20 detidos na operação que PSP realiza em bairros do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

A operação da PSP a decorrer hoje em dois bairros do Porto já resultou na detenção de mais de 20 pessoas e na apreensão de sete mil doses de droga, nove viaturas e 15 mil euros em dinheiro.

Esta operação policial de combate ao tráfico de droga, que teve início pelas 09:30, decorre nos bairros da Pasteleira Nova e de Pinheiro Torres, envolvendo cerca de 250 elementos policiais, encarregues de realizar 32 buscas domiciliárias.

Em declarações à Lusa, o subintendente da PSP Rui Mendes afirmou que "os resultados preliminares" apontam para "mais de 20 detenções, cerca de 7.000 doses de droga apreendidas, essencialmente de heroína e cocaína, nove viaturas apreendidas, a maioria de gama alta, e cerca de 15 mil euros em dinheiro" apreendidos.

Os detidos, disse, faziam parte de "uma rede [de tráfico de droga] até bastante grande", com "algum impacto e alguma dimensão em termos de venda de droga no Porto".

A rede "operava essencialmente na Pasteleira e no Pinheiro Torres e depois tinha fora do bairro uma estrutura de apoio ao abastecimento ao interior do próprio bairro", precisou.

Rui Mendes disse ainda que os mais de 20 detidos, homens e mulheres, têm "uma média de idade relativamente jovem".

A decorrer, para já, "sem registos de incidentes", a operação da PSP envolve meios da divisão de investigação criminal do Porto, que é a titular do inquérito e da investigação, com a colaboração da unidade especial de polícia, quer através do grupo de operações especiais, quer através do corpo de intervenção.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.