Universidade de Coimbra vai expor 36 retratos de funcionários, docentes e alunos

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 28 abr (Lusa) - A Universidade de Coimbra vai dinamizar três exposições com fotografias retrato de funcionários, docentes, alunos e antigos alunos para dar "um rosto" à instituição, afirmou hoje a vice-reitora.

O ciclo de exposições, intitulado "Património de Humanidade", arranca a 18 de maio, na Sala do Exame Privado, contando com 36 fotografias retrato (12 por exposição) de estudantes, docentes, técnicos, aposentados e antigos alunos.

"As fotografias pretendem retratar as pessoas nos seus locais de trabalho e dar a entender que há muitas coisas não visíveis, como a algoteca ou o Exploratório", disse à agência Lusa a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC) Clara Almeida Santos, sublinhando que o projeto pretende dar "um rosto humano à universidade, para que não seja vista apenas como instituição, que é feita por pessoas".

A primeira exposição decorre de 18 de maio a 11 de setembro, na Sala do Exame Privado, a segunda de 14 de setembro a 14 de novembro, no complexo alimentar, no Polo II, e a terceira de 16 de novembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, na Unidade Central das Ciências da Saúde, no Polo III.

O projeto "Património de Humanidade" foi apresentado hoje na festa de encerramento da 19.ª Semana Cultural da UC, que arrancou a 01 de março.

Nesse mesmo evento, foi também apresentado o "Somos UC", uma iniciativa que consiste na criação de um cartão para a comunidade de antigos estudantes, permitindo que estes tenham acesso a descontos com vários parceiros da Universidade de Coimbra.

O cartão, sublinhou Clara Almeida Santos, é completamente gratuito, sendo que basta aos antigos alunos da universidade preencher um formulário 'online' (www.uc.pt/antigos-estudantes), para depois ter acesso a descontos com parceiros na área da restauração, cultura, 'fitness', entre outros serviços.

Na festa de encerramento foi ainda apresentado o "UpCycle", um projeto que pretende reutilizar material de promoção de eventos da UC em sacos.

A Semana Cultural da UC decorreu durante quase dois meses, tendo promovido dezenas de eventos em diversos espaços da cidade de Coimbra, este ano subordinados ao tema "Quem Somos?".

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.