Autoridades angolanas criam centro de controlo e resgate

| Mundo
Porto Canal / Agências

Luanda, 30 nov (Lusa) - As autoridades angolanas criaram um centro de controlo e resgate, no Aeroporto Nacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para acompanhar o acidente com um avião das linhas aéreas moçambicanas (LAM), disse hoje à Lusa fonte da aeronáutica civil angolana.

Segundo o diretor-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), o centro está a ser coordenado pela diretora de Navegação Aérea de Angola, Bernardina Paiva.

A aeronave estava dada como desaparecida desde sexta-feira, e a bordo, segundo a empresa, transportava seis tripulantes e 27 passageiros, dos quais pelos menos cinco são portugueses.

O aparelho caiu na Namíbia, onde foi hoje encontrado sem qualquer sobrevivente.

O voo TM470, em 'codeshare' com a angolana TAAG, fazia a ligação entre Maputo e Luanda.

EL (LAS/SS) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.