Avião com seis portugueses caiu na Namíbia e não há sobreviventes

| País
Porto Canal

A polícia namibiana disse hoje que não há sobreviventes entre os passageiros que seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas de Moçambique, encontrado hoje carbonizado no norte na Namíbia.

"A minha equipa no terreno encontrou a carcaça [do aparelho]. Não há sobreviventes. O avião está totalmente carbonizado", afirmou Okavango Willie Bampton, coordenador da polícia da região de Okavango, citado pela agência France Presse.

Entre os 27 passageiros, há pelo menos cinco portugueses, disse a transportadora, informação confirmada à Lusa pelo Governo português, que alertou para a possibilidade de existirem ainda casos de dupla nacionalidade.

O aparelho foi dado como desaparecido na sexta-feira quando fazia a ligação entre Maputo e Luanda.

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.