Ministério da Saúde vai pagar mais a profissionais que trabalhem fora de horas

| Política
Porto Canal (AYR)

Ministério da Saúde vai pagar mais aos médicos e a outros profissionais que trabalhem fora do seu horário estabelecido de trabalho, avança esta quarta-feira o jornal Público.

De forma a reduzir os tempos máximos de respostas para as primeiras consultas de especialidade e cirurgias, o Ministério da Saúde vai pagar mais a todos os profissionais de medicina que se disponham a trabalhar fora do horário de trabalho, avança o Público.

Segundo o que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, indicou ao Público, o valor vai variar entre “os 12 e os 19 euros” e entra em vigor “até ao final deste ano”.

O Governo acredita que será possível realizar mais actos nos hospitais públicos e assim diminuir os gastos com as unidades privadas e do sector social com as quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem acordos.

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.