Criança em estado muito grave após ataque de cão de raça perigosa em Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma criança de quatro anos foi esta terça-feira atacada, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, estando no Hospital de São João, no Porto, "estável" mas com "ferimentos graves" avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Leça do Balio, a menina de quatro anos ficou com ferimentos graves na cabeça, no ombro e na mão.

A vítima está agora no Hospital de São João, no Porto, uma vez que provavelmente vai ter de ser submetida a cirurgia plástica.

Para além da criança, também a mãe da menina foi atacada na mão e o pai ficou com ferimentos ligeiros.

O cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.

As três pessoas atacadas estavam na parte de fora de uma capela mortuária sendo que a menina estava a comer quando foi atacada, apesar do pai ter avisado que poderia ser perigoso o cão passar perto dela.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Arranca esta quinta-feira a segunda edição da Bienal de arte e tecnologia INDEX em Braga

Braga recebe a partir desta quinta-feira a segunda edição da bienal INDEX, que até dia 19 vai apresentar cerca de 50 propostas artísticas que vão do japonês Ryoji Ikeda ao vencedor do prémio Turner Lawrence Abu Hamdan.