Criança em estado muito grave após ataque de cão de raça perigosa em Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma criança de quatro anos foi esta terça-feira atacada, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, estando no Hospital de São João, no Porto, "estável" mas com "ferimentos graves" avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Leça do Balio, a menina de quatro anos ficou com ferimentos graves na cabeça, no ombro e na mão.

A vítima está agora no Hospital de São João, no Porto, uma vez que provavelmente vai ter de ser submetida a cirurgia plástica.

Para além da criança, também a mãe da menina foi atacada na mão e o pai ficou com ferimentos ligeiros.

O cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.

As três pessoas atacadas estavam na parte de fora de uma capela mortuária sendo que a menina estava a comer quando foi atacada, apesar do pai ter avisado que poderia ser perigoso o cão passar perto dela.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.