Jessica Augusto vence maratona de Hamburgo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Hamburgo, Alemanha, 23 abr (Lusa) - A portuguesa Jessica Augusto venceu hoje a maratona de Hamburgo, na Alemanha, garantindo mínimos para os Mundiais de 2017, que se vão disputar em Londres.

A atleta lusa correu a distância em 2:25.30 horas, a mais de um minuto da sua melhor marca pessoal (2:24.25), mas claramente dentro da marca pedida para os Mundiais (2:32.00).

Jessica Augusto mostrou que era a grande candidata ao triunfo em Hamburgo, cortando a meta 4.17 minutos antes da etíope Megertu Ifa e 5.03 antes da queniana Viola Kibiwot.

Na prova masculina, José Moreira foi 20.º classificado, com 2:20.38 horas, muito longe da sua melhor marca (2:13.37) e dos mínimos para os Mundiais (2:14.00).

O etíope Tsegaye Mekonnen venceu a prova, com um tempo de 2:07.26 horas, batendo por cinco segundos o ugandês Stephen Kiprotich e por 1.24 minutos o queniano Jacob Kendagor, que estava na corrida com 'lebre'.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.