Comissário Carlos Moedas insta cientistas a gritarem pela ciência e a manifestarem-se

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 abr (Lusa) -- O comissário europeu Carlos Moedas desafiou hoje os cientistas a "não terem medo de gritar pela ciência" e a manifestarem-se, porque "sem ciência não há paz, não há democracia e não há futuro".

O comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, foi hoje um dos participantes na "Marcha pela Ciência", uma iniciativa que decorreu em Lisboa e em muitas outras cidades do mundo para apoiar e celebrar o papel da ciência na sociedade.

A marcha juntou em Lisboa centenas de pessoas, na maior parte jovens, que percorreram algumas ruas da cidade até ao Largo do Carmo, onde Carlos Moedas, entre outros participantes, enalteceu a ciência que se faz na Europa e disse que em dois anos e meio como comissário nunca viu cientistas a manifestarem-se à sua porta em Bruxelas.

FP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.