Fat Joe, Deejay Telio, Deedz B e djs SlimCutz e Big completam cartaz Summer Fest

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 abr (Lusa)- Fat Joe, Deejay Telio, Deedz B, SlimCutz e Big completam o cartaz do festival Summer Fest, na Ericeira (Mafra), entre 30 de junho e 01 de julho, juntando-se a Seal Paul e Post Malone, anunciou hoje a organização.

O rapper norte-americano Fat Joe, autor de "all the way up", e o português dj Big, uma das principais referências do hip hop nacional, juntam-se ao cartaz do dia 30.

Para 01 de julho, a organização do Summer Fest anunciou o português dj SlimCutz e o angolano Deejay Telio, uma das principais revelações do hip hop em língua portuguesa, que vai aparecer ao lado de Deedz B.

General D e Tribruto juntam-se ao projeto d' "A História do Hip Hop Tuga", em que, no dia 30, vão subir ao palco 18 nomes ligados ao hip hop português: Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, General D, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Sir Scratch, Tekilla, Tribruto e Nel Assassin.

Luís Montez, da organização, e Vasco Ferreira, o DJ Sensi que teve a ideia de juntar três gerações de hip-hop nacional, disseram aos jornalistas que o concerto do projeto "A História do Hip Hop Tuga" pretende, durante hora e meia, "homenagear o hip-hop nacional contanto a sua história".

"O hip-hop é quase o pop de hoje em dia, é a música que mais se ouve, por isso a importância de contar a história", sublinhou Vasco Ferreira.

"É um concerto especial em que faço parte de um conjunto de rappers que fazem parte do hip-hop português com músicas que marcaram a história. Como fã adoraria ver o concerto e fazer parte dele e entrar em palco é uma alegria", disse Capicua.

O cartaz do dia 30 completa-se com Digital Farm Animals, o DJ e produtor inglês Nicholas Gale, nome emergente da música eletrónica, ainda no palco principal. No palco secundário, é a vez de DJ Dadda, Insch e Fugly.

Dia 01 de julho é a vez de Sean Paul, o rapper jamaicano que vem apresentar o seu sétimo álbum em Portugal, onde esteve pela última vez em 2011.

Sobem também ao palco o português Valas, que em 2016 lançou o seu primeiro álbum "Raízes de Pedra", cujo primeiro 'single' se intitula "As coisas", com milhões de visualizações no canal de Youtube, e Post Malone.

O norte-americano lançou, em 2015, na plataforma digital Soundcloud, a música "White iverson", que alcançou mais de 250 milhões de visualizações, e em dezembro de 2016 o seu primeiro álbum, "Stoney", onde estão incluídas músicas como "Go flex", "Too young" e "Congratulations".

Pelo palco secundário vão passar ainda DJ Sensi, The Zanibal Aliens e The Sunflowers.

O festival espera este ano 30 mil espetadores nos dois dias, depois dos 25 mil da edição de 2016.

Para 2017, a organização baixou para 38 euros (com campismo) o passe para os dois dias do festival e associou-o ao festival Sudoeste.

FYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.