Pelo menos sete mortos em deslizamentos de terras na Colômbia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 19 abr (Lusa) - Pelo menos sete pessoas morreram e cerca de 20 estão desaparecidas na sequência de vários deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas numa zona montanhosa da Colômbia, conhecida pela produção de café, informaram as autoridades.

Os desmoronamentos ocorreram na manhã de hoje após a zona registar numa noite o equivalente a um mês de chuva, acrescentaram as autoridades.

Segundo a Cruz Vermelha, cerca de 20 pessoas estão desaparecidas e pelo menos cinco ficaram feridas.

O gabinete do Presidente Juan Manuel Santos disse que irá visitar a zona ainda hoje.

Os deslizamentos de terra ocorrem menos de três semanas depois de três rios inundarem uma cidade próxima da fronteira sul do país, deixando mais de 300 mortos.

FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.