Professores iniciam marcha de protesto

| País
Porto Canal com Lusa

 Os professores concentrados frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, iniciaram às 15:50 uma marcha de protesto até S. Bento, com a hipótese de uma greve sempre presente.

"Renovar a profissão passa pela aposentação", "No ensino de qualidade não há lugar a precariedade" e "os professores andam estourados com horários tão carregados" são algumas das palavras de ordem entoadas pelos docentes, que transportam uma faixa com mais de 550 metros de comprimento.

A iniciativa, da Federação Nacional de Professores (Fenprof) passará pela Assembleia da República e seguirá para a residência oficial do primeiro-ministro, onde será entregue um documento.

O secretário-geral da estrutura sindical, Mario Nogueira, disse aos jornalistas que a resposta à realização ou não de uma greve está do lado do governo.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.