Veleiro e barco de pesca colidiram ao largo de Leixões - um ferido ligeiro

Veleiro e barco de pesca colidiram ao largo de Leixões - um ferido ligeiro
| Norte
Porto Canal

Um veleiro francês, com três tripulantes a bordo, e uma embarcação de pesca colidiram na quarta-feira a cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Leixões, num acidente de que resultou um ferido ligeiro, informa hoje a página de Internet da Marinha.

O pedido de socorro emitido via rádio a partir do veleiro - que se encontrava com entrada de água a bordo e tinha um dos tripulantes feridos - chegou às 15:00 ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que articulou as operações de assistência com a Capitania do Porto de Leixões.

"Logo após o abalroamento, a embarcação de pesca Estrela do Oceano prestou auxílio de reboque ao veleiro francês, tendo no entanto a operação sido concluída pelo salva-vidas de Leixões, por existir risco de afundamento, o que colocava em perigo a salvaguarda da vida humana dos velejadores", refere a Marinha.

O veleiro atracou em segurança pelas 19:00, no porto de Leixões e o tripulante ferido foi assistido no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.