Vereador da Proteção Civil afirma que empresa da Maia está a laborar em "situação irregular"

| Norte
Porto Canal (AYR)

O vereador da Proteção Civil da Maia, Mário Neves, afirmou esta quarta-feira, após as explosões que ocorreram, que a empresa AJ Monteiro está a laborar em "situação irregular" há pelo menos "dois anos".

Segundo Mário Neves, "a câmara municipal tem conhecimento, já procurou que fosse reposta a ilegalidade, mas independentemente da celeridade da câmara e do processo, que dura há dois anos, já sabe que a empresa se vai deslocalizar".

A preocupação maior da Proteção Civil da Maia é a nível de "questões de saúde pública e da proteção da população".

Estas declarações surgiram após as explosões e o incêndio que deflagraram na empresa AJ Monteiro, nesta quarta-feira de manhã.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.