Trabalhadores dos Estaleiros de Viana estão revoltados com despedimentos

| Norte
Porto Canal

Dezenas de trabalhadores dos estaleiros de Viana concentraram-se na noite de quarta-feira à porta da empresa, exigindo a demissão do ministro da Defesa.

Os funcionarios apelaram à "revolta" depois de ter sido avançado, esta quarta-feira, que os 620 trabalhadores dos estaleiros vao ser despedidos.

O grupo Martifer prevê criar 400 novos postos de trabalho durante três anos mas nada garante que estas vagas sejam preenchidas pelos funcionários que vão agora ser despedidos.

+ notícias: Norte

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.