Nadadora Victoria Kaminskaya bate recorde nacional dos 400 metros estilos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pontevedra, Espanha, 09 abr (Lusa) -- A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya bateu hoje o recorde nacional dos 400 metros estilos, fixando uma nova marca de 4.40,11 minutos durante o Open de Natación Primavera, que decorre em Pontevedra até terça-feira.

Kaminskaya, que participou nos Jogos Olímpicos do Rio2016, melhorou uma marca que já lhe pertencia, ao terminar em segundo a final dos 400 metros estilos, com 4.40,11 minutos, atrás da campeã olímpica espanhola Mireia Belmonte García.

A atleta do Estrelas S. João de Brito ficou à frente de Anja Crevar e melhorou o recorde nacional, que tinha sido estabelecido pela última vez pela própria em 21 de janeiro, durante a Flanders Speedo Cup, na Bélgica.

No segundo dia do Open de Natación Primavera, Miguel Nascimento (Benfica) conseguiu ainda o terceiro posto na final A dos 100 metros mariposa, com um tempo de 53,80 segundos, atrás dos espanhóis Ravier Gallego e Albert Garrich.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.