Taxista de Tarouca que matou mulher a tiro condenado a 16 anos de prisão

Taxista de Tarouca que matou mulher a tiro condenado a 16 anos de prisão
| País
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Viseu condenou hoje a 16 anos de cadeia um taxista de Tarouca que estava acusado de matar uma mulher a tiro em outubro de 2015, por divergências relacionadas com estabelecimentos de restauração que ambos exploravam.

Benjamim Santos foi condenado a 14 anos de cadeia pelo crime de homicídio simples e a cinco anos de cadeia pela tentativa de homicídio simples, tendo-lhe sido atribuídos 16 anos de prisão em cúmulo jurídico.

Durante a leitura do acórdão, que decorreu durante a manhã, o tribunal de Viseu condenou ainda o taxista de Tarouca ao pagamento de 7.500 euros à vítima da tentativa de homicídio e 50 mil euros à filha da vítima de homicídio.

Benjamim Santos, de 54 anos, que era também taxista, estava acusado de dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro na forma tentada.

Segundo a acusação, Benjamim Santos disparou contra Leonilde Almeida, que acabou por falecer, e o ex-companheiro desta, José Delmar.

O caso remonta a outubro de 2015, tendo tido origem em divergências relacionadas com estabelecimentos de restauração que ambos exploravam, situados lado a lado, em Tarouca.

À Lusa, o advogado de defesa, Pedro Proença, realçou que o tribunal acabou por entender que tanto o homicídio como a tentativa de homicídio foram considerados crimes sem qualificação, indo de encontro ao que sempre defenderam.

"Vou analisar o acórdão, mas penso que foi bom e a nossa batalha nesse aspeto foi conseguida. O que estávamos preocupados era com o facto de ele ser acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado", concluiu.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.