Marco Gonçalves critica dirigentes do Canelas

Marco Gonçalves critica dirigentes do Canelas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que, no domingo, agrediu o árbitro José Rodrigues aos 02 minutos do encontro com o Rio Tinto, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, voltou a pedir desculpa e criticou os dirigentes do clube gaiense.

Nas redes sociais, o futebolista voltou a mostrar-se arrependido pelos atos do passado fim de semana que levaram o árbitro ao hospital com o nariz fraturado, mas criticou também a postura dos dirigentes do Canelas, nomeadamente o presidente, Bruno Canastro, a quem acusa de não o ter informado da intenção de o afastar do clube.

"Só para acabar com esta cena que infelizmente aconteceu: arrependo-me de tudo. Peço desculpa, principalmente ao árbitro e à família. Mas afirmo aqui que estes dirigentes do Canelas não podem falar assim tão mal de mim, porque nunca me disseram na cara que me dispensaram, assim como nunca disseram que tive culpa em tudo o que se passou. Sou culpado, sim. E assumo. Agora, fazerem-se de santinhos e mandarem para mim tudo o que se passou... isso não admito. Sou culpado pelas minhas atitudes, mas não me venham tapar os olhos. Assumo o que fiz, sou mais homem que vocês, cobardes", escreveu no Marco Gonçalves na sua página no Facebook.

Na segunda-feira, o jogador foi constituído arguido pelo Ministério Público (MP), com termo de identidade e residência, na sequência da agressão ao árbitro do jogo Rio Tinto-Canelas, no domingo, tendo mais tarde visto a medida de coação agravada com a proibição de entrar em recintos desportivos e contactar com árbitros.

O jogador vai ainda responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, segundo informações prestadas pelo advogado Nélson Sousa à saída do tribunal.

O advogado esclareceu também que, durante a tarde, Marco Gonçalves não prestou qualquer tipo de declarações, considerando que "esta não era a altura para isso".

+ notícias: Norte

Greve afeta circulação do metro do Porto em todas as linhas até domingo

A circulação do metro do Porto “vai ser afetada em todas as linhas” devido à greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses), anunciou a empresa de transportes através do seu website oficial.

Autárquicas. PS candidata autarca Luís Filipe Araújo à Câmara de Gondomar

O vice-presidente da Câmara de Gondomar, Luís Filipe Araújo, vai ser o cabeça de lista do PS nas eleições autárquicas de 2025, uma candidatura “natural e de continuidade”, disse à Lusa.

Emigrante constrói “bunker solidário” em Guimarães para prevenir catástrofes

Rui Ribeiro construiu um abrigo subterrâneo em Guimarães devido ao sentimento de “vulnerabilidade” que surgiu na época da pandemia da COVID19 e se intensificou com o início da Guerra na Ucrânia. A estrutura, edificada em 2022, está capacitada para proteger uma família de um desastre natural ou de um ataque nuclear.