Russo Alexey Lukyanuk é o novo líder do rali dos Açores

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 31 mar (Lusa) - O russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5) assumiu hoje a liderança do Rali dos Açores, no final do segundo dia da prova de abertura do Campeonato Europeu de Ralis 2017.

O piloto russo entrou a 'fundo' nas três classificativas da secção da manhã e chegou à liderança da prova com uma vantagem de 41,3 segundos para o açoriano Ricardo Moura (Ford Fiesta R5).

Na secção da tarde, Lukyanuk controlou o andamento e foi gerindo a vantagem, acabando o dia na frente com 27,8 segundos de vantagem sobre Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5), melhor português no rali, logo seguido de Ricardo Moura, a uma distância de 33,8 segundos do líder.

O polaco Kajetanowicz, líder no final do dia de quinta-feira, desistiu na segunda especial do dia, ao bater com o Ford Fiesta num muro.

Na luta pelo campeonato nacional de ralis, Carlos Vieira (Citroen DS3 R5) é o melhor, ao terminar o dia no oitavo lugar da geral, com Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) na décima posição.

O Rali dos Açores é a primeira prova de oito pontuáveis para o ERC (Campeonato Europeu de Ralis), e terceira do Campeonato Nacional de Ralis.

A corrida termina no sábado, depois de cumpridas as últimas seis especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de Graminhais (21,01 km), Grupo Marques (3,95 km) e Tronqueira (21,96 km).

GYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.