Procuradora-Geral da República quer criar “super equipas” para investigar crimes económicos e financeiros

Procuradora-Geral da República quer criar “super equipas” para investigar crimes económicos e financeiros
| Política
Porto Canal (AYR)

A Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, quer criar “super equipas” para investigar crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e fraude fiscal avança, esta terça-feira, o Diário de Notícias (DN).

Segundo o DN, a titular da investigação criminal quer alterar a forma como o Ministério Público atua nos crimes económicos e financeiros indicando que “um dos aspetos é justamente a necessidade de criação de equipas que, tendo um coordenador, integrem vários magistrados de diversas jurisdições”.

Joana Marques Vidal quer ainda juntar vários magistrados do Ministério Público em cada investigação, para que seja feita uma “análise da prova e dos indícios recolhidos na perspetiva da intervenção especializada, integrada, coordenada e articulada”.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.