Utentes manifestam-se contra eventual fecho das finanças de S. Mamede de Infesta

| Norte
Porto Canal / Agências

Cerca de centena e meia de pessoas, segundo a organização, concentraram-se hoje frente à repartição de finanças de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, protestando contra o eventual encerramento daqueles serviços.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Brandão, da comissão de utentes, disse haver "indícios que apontam" para o encerramento iminente daquela repartição de finanças, tendo a "questão já [sido] levantada na Assembleia da República".

"Queremos ver se travamos o processo", disse, destacando que o encerramento da repartição de S. Mamede de Infesta implicaria "concentrar todos os contribuintes e utentes do concelho numa única repartição de finanças, em Matosinhos, colocando em causa a eficácia do serviço e acentuando a falta de condições de trabalho para os trabalhadores, com o prejuízo que daí advirá para todos".

No protesto de hoje, a comissão de utentes aproveitou para juntar mais assinaturas ao abaixo assinado que está a promover contra o encerramento da repartição e que pretende "fazer chegar às instâncias" responsáveis.

Para os signatários, o "encerramento de forma cega de vários serviços públicos por todo o país" é mais um exemplo das "muitas más práticas políticas do Governo PSD/CDS-PP".

Segundo sustentam, o concelho de Matosinhos "não tem ficado incólume" a esta estratégia, tendo-se já registado o encerramento dos CTT de Monte dos Burgos e do Araújo, que obrigou "muitos Matosinhos a deslocarem-se alguns quilómetros para levantarem, na sua maioria, pensões de miséria"

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.