Fernando Oliveira reconduzido na presidência do Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Setúbal, 24 mar (Lusa) - Fernando Oliveira foi hoje eleito para um quarto mandato na presidência do Vitória de Setúbal, batendo Vítor Hugo Valente por 105 votos no sufrágio para o triénio 2017-2020.

Numas eleições em que foram recolhidos 1938 votos (menos 61 do que na última ida às urnas no clube), Fernando Oliveira, presidente desde 2009, recebeu 843 votos (43,5 por cento dos votos), seguido de Vítor Hugo Valente, com 738 (38,1).

Na terceira posição ficou António Santos, com 340 votos (17,5 por cento), tendo-se registado nove votos brancos e oito nulos. (Corrige no primeiro parágrafo a indicação do número de mandatos de Fernando Oliveira, que irá para o quarto como presidente do Vitória de Setúbal)

Estava prevista a tomada de posse do novo presidente para hoje, mas o anúncio dos resultados levantou muitos protestos na sala, o que levou o presidente da mesa de Assembleia-Geral a dar por encerrada a sessão.

Assim, a tomada de posse foi adiada para data e local a anunciar.

RIYP/NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.