Manutenção e Engenharia da TAP no Brasil com perdas de 32 ME em 2016

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mar (Lusa) - A TAP - Manutenção e Engenharia Brasil registou um prejuízo de 31,9 milhões de euros em 2016, face aos 40,2 milhões de euros negativos em 2015, sendo responsável por o grupo TAP continuar a registar perdas.

Segundo o Relatório e Contas da TAP SGPS, esta empresa "prosseguiu na consolidação dos seus resultados operacionais e económicos", referindo um crescimento das vendas relativamente a 2015 em cerca de 25%" e tendo, "pela primeira vez, sido ultrapassado o orçamento", mas o facto é que a ex-VEM continua sem conseguir o equilíbrio financeiro que a administração de Fernando Pinto esperava aquando a compra da empresa.

A TAP concluiu em 2015 o plano de reestruturação da manutenção no Brasil - iniciado em 2011 - mas nesse exercício a atividade voltou a agravar os prejuízos para 40,2 milhões, quase o dobro das perdas registadas um ano antes.

MSF //JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.