GNR procura suspeito de assalto a ourivesaria de Seia

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 26 nov (Lusa) - A GNR anunciou hoje que tem no terreno uma operação para tentar localizar e capturar um indivíduo que é suspeito de ter assaltado, em conjunto com mais dois, uma ourivesaria na cidade de Seia.

Na segunda-feira, a GNR deteve dois suspeitos do assalto, com uso de violência, ocorrido pelas 17:45, numa ourivesaria situada na Praça da República, em Seia, mas um terceiro indivíduo fugiu e ainda não foi localizado, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.

A GNR mantém no terreno vários militares, auxiliados por dois cães, que tentam localizar o indivíduo que se colocou em fuga junto do estádio municipal de Seia, onde existe uma mata.

Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda, "três indivíduos entraram na ourivesaria, agrediram e sequestraram a proprietária, uma mulher de 64 anos, e fecharam-na na casa de banho".

Logo que foi dado o alerta, "a GNR conseguiu chegar rapidamente ao local e montou uma operação para localizar e capturar os três indivíduos que após o assalto fugiram a pé", tendo detido dois homens, um de 20 e outro de 27 anos, disse o tenente-coronel.

Os dois suspeitos tinham na sua posse uma grande quantidade de ouro furtado, avaliado em 86 mil euros, que foi recuperado, indicou a fonte.

Os detidos vão ser hoje presentes ao tribunal de Seia, pelas 14:00, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A GNR admite que possa estar um quarto homem envolvido no assalto, que terá apoiado com uma viatura os três suspeitos que entraram no estabelecimento.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.