GNR de Viana identificou sexagenário suspeito de violência doméstica

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 26 nov (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo informou hoje que identificou um sexagenário suspeito da prática de um crime de violência doméstica e que tinha na sua posse uma arma de fogo e mais de uma centena de munições.

Segundo fonte daquela força policial, a operação foi desencadeada ao final da tarde de segunda-feira, na freguesia de Torre, no concelho de Viana do Castelo, e envolveu a emissão de dois mandados de busca, na residência do suspeito, de 67 anos, e numa empresa da mesma localidade.

A investigação da GNR, precisou a mesma fonte, incide sobre "vários crimes", nomeadamente o de violência doméstica, em que o homem é suspeito.

Durante a operação, os militares daquela força policial apreenderam uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros e 150 munições para a mesma, tendo constituído o homem como arguido neste processo.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.