Circulação de comboios entre Algés e Lisboa retomada às 11:00 com limite de velocidade

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mar (Lusa) -- A circulação ferroviária na Linha de Cascais entre Algés e Cais do Sodré vai ser retomada às 11:00 nos dois sentidos, embora com uma limitação de 10 quilómetros/hora neste troço, disse fonte da Câmara de Lisboa.

A ligação ferroviária entre Algés e o Cais do Sodré está cortada desde as 08:00, devido a um desvio num pilar do viaduto de Alcântara que pode colocar a estrutura em risco.

Entretanto, os passageiros estão a utilizar autocarros da Carris para a ligação entre Algés e o Cais do Sodré, devido ao perímetro de segurança montado em torno do viaduto.

Em declarações aos jornalistas no local, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, referiu, cerca das 09:40, que está a ser feita uma avaliação técnica do viaduto, após ter ocorrido uma "deslocação da estrutura".

Para assegurar o perímetro necessário de segurança ao viaduto de Alcântara encontram-se no local operacionais do Regimento Sapadores de Bombeiros e elementos da Polícia Municipal de Lisboa.

O acompanhamento da circulação rodoviária está a ser feito "quer pela equipa da Divisão de Trânsito da Polícia Municipal, quer pela Divisão de Trânsito da PSP", indicou o vereador da Segurança e da Proteção Civil da Câmara de Lisboa.

O trânsito na avenida da Índia -- artéria localizada por debaixo do viaduto de Alcântara -- está cortado, pelo que a circulação automóvel está a ser desviada para a rua da Junqueira.

Na avenida de Brasília - artéria paralela à avenida da Índia e que também se localizada por debaixo do viaduto de Alcântara - o trânsito está a circular normalmente.

"Na avenida da Índia, os carros não são permitidos circular deste lado interior da cidade. Junto do rio, está a decorrer a circulação normalmente", referiu Carlos Castro.

RCP/SYSM (ROC) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).