Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares

Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

O médico José Coelho foi considerado, pelo inquérito disciplinar do Ministério da Saúde, como culpado pela morte da bebé no hospital da Guarda avança, esta terça-feira, o Jornal de Notícias (JN).

Segundo o JN, o inquérito disciplinar que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) realizou apurou que o médico não agiu de acordo com os procedimentos estabelecidos, no caso do bebé que faleceu no hospital da Guarda, a 16 de fevereiro deste ano.

Nas conclusões do inquérito, dois obstetras e um pediatra escreveram que "o médico quer tenha ou não avaliado os registos, não procedeu de acordo com as "Legis Artis”, avança o JN.

O obstetra José Coelho é isentado de medidas disciplinares, mas é frisado no relatório que o médico "pode responder criminal e civilmente" na Justiça e na Ordem dos Médicos.

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".