Rafael Gomes Amorim é candidato do PSD a Gondomar

Rafael Gomes Amorim é candidato do PSD a Gondomar
| Política
Porto Canal com Lusa

Os militantes do PSD de Gondomar escolheram, esta quinta-feira à noite, Rafael Gomes Amorim para candidato à câmara nas eleições autárquicas, confirmou o presidente da concelhia local.

Rafael Gomes Amorim, advogado de 40 anos, foi chefe de gabinete de apoio à presidência da Câmara de Gondomar entre 2007 e 2010, quando esta autarquia do distrito do Porto era presidida por Valentim Loureiro.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da concelhia PSD de Gondomar, José Luís Oliveira, indicou que o nome de Rafael Gomes Amorim foi escolhido por unanimidade e aclamação num plenário que juntou mais de 100 militantes.

"É um nome que conhecemos bem. Um jovem muito dinâmico em quem confiamos pelo seu conhecimento sobre o concelho e sobre o partido. Além de provas dadas a nível local e pelas funções autárquicas, também desempenhou funções que o fizeram conhecer bem dossiers como os fundos comunitários. Portanto, acreditamos que pode ajudar ao desenvolvimento de Gondomar", disse José Luís Oliveira.

O nome do candidato do PSD será agora alvo de análise junto da Distrital do PSD/Porto, que se reúne na segunda-feira.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Rafael Gomes Amorim exerceu funções entre 2010 e 2015 na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, nomeadamente como coordenador da Unidade de Apoio Jurídico do Norte 2020.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.