Casillas passa a deter o recorde de jogos nas provas europeias

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O guarda-redes espanhol do FC Porto, Iker Casillas, bateu hoje, frente à Juventus, o recorde de presenças em jogos das competições europeias de futebol, com 175, ultrapassando o italiano Paolo Maldini.

Casillas, de 35 anos, tinha 157 jogos da UEFA ao serviço do Real Madrid antes de se transferir para o FC Porto, em 2015, pelo qual alinhou em mais dezoito partidas, o que lhe permitiu agora bater este recorde, a juntar a outro que detém, o de capitanear a seleção espanhola por 167 vezes, que partilha com Gianluigi Buffon, ao serviço da seleção italiana.

O anterior recordista, o histórico central do AC Milan, que jogou até aos 41 anos e participou em 174 jogos nas provas europeias, Paolo Maldini, foi campeão europeu por cinco vezes e conquistou sete campeonatos italianos.

A Maldini seguem-se o espanhol Xavi Hernandez, antigo médio do FC Barcelona, que disputou 173 jogos nas provas europeias e detém o recorde de títulos no futebol espanhol, nada menos de 28, entre os quais quatro ligas dos campeões europeus, e o holandês Clarence Seedorf, antigo jogador do Ajax, do Real Madrid, do Inter e do AC Milan, com 163 jogos.

De resto, Seedorf continua a ser o único jogador a vencer a Liga dos Campeões por três clubes diferentes, o Ajax, em 1995, o Real Madrid, em 1998, e o AC Milan, em 2003 e 2007.

Os jogadores portugueses melhor colocados nesta lista são Luís Figo e Cristiano Ronaldo, em 17.º e 18.º, respetivamente, ambos com 142 jogos nas provas europeias.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.