Marcelo Rebelo de Sousa afirma ponderar recandidatar-se no verão de 2020

Marcelo Rebelo de Sousa afirma ponderar recandidatar-se no verão de 2020
| Política
Porto Canal (AYR)

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, esta quinta-feira, que vai ponderar recandidatar-se no verão de 2020 dependendo da situação do país.

No dia em que Marcelo Rebelo de Sousa completa um ano de funções, este afirma que no verão de 2020 vai ponderar se sente o “dever de consciência” de se recandidatar.

O Presidente da República afirmou que se “sentir que tenho o mesmo dever de consciência de ser candidato que tive quando fui candidato há um ano e meio, eu sou candidato outra vez. Se eu sentir que não tenho esse dever de consciência, porque o país está numa situação tal em que há outras hipóteses tão boas ou melhores do que eu, não há o dever estrito de ser candidato, eu não sou candidato”.

Apesar da situação pessoal a nível familiar e de saúde, a situação do país daqui a três anos e meio vai ser a mais importante para a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.